Quando o assunto é alimentação saudável, a cada dia surge um termo novo que a gente tem que suar a camisa pra acompanhar, entender e fazer chegar até você explicadinho, pronto pra matar a sua fome de conhecimento. E uma palavra que tem feito a gente refletir muito sobre os rumos da Kiwi e sobre como deixar a nossa alimentação ainda mais rica é “superfoods”. Pode até ser um termo autoexplicativo, mas essa expressão tem um muito mais “super” do que parece. Ela é usada para definir aqueles alimentos que possuem uma grande quantidade de nutrientes, mas poucas calorias, tendo assim uma densidade nutricional incrível. Isso sem falar que eles também são fontes muito ricas em antioxidantes e vitaminas essenciais, que são aquelas que não produzimos por conta própria e que precisamos de buscar uma forcinha em outros lugares.

              Presentes em todos os lugares desse mundão, são alimentos naturais de várias regiões e que por serem bastante concentrados podem entrar facilmente na dieta de qualquer pessoa. Basta uma porção deles para o seu corpo receber as propriedades funcionais e uma generosa dose de nutrientes que estão presentes na composição de cada um deles, ajudando a manter sua alimentação mais saudável no meio de tantas opções industrializadas e pobres nutricionalmente que temos por aí. Os benefícios são gigantes, diversos e específicos de cada superfood, mas geralmente eles trazem resultados bem parecidos, como a otimização do metabolismo, sensação de saciedade que traz mais equilíbrio para o peso corporal e te leva a comer menos, aumento dos níveis de energia física e força, melhoram também o funcionamento da mente e da imunidade, além de ajudar nos mecanismos de de intoxicação, prevenir doenças e o envelhecimento.

              Apesar da lista enorme de benefícios que os superalimentos trazem, é sempre bom lembrar que não existe um alimento que substitui o que uma dieta balanceada traz de bom para as nossas vidas, por isso não dá pra viver se alimentando apenas deles, é muito importante saber equilibrar as bênçãos dos superfoods com a glória de se comer com diversidade e consciência. Eles podem ser grandes aliados na busca de uma vida de qualidade, mas não são mágicos, como muitas vezes são vendidos. Você vai ter resultados se esforçando para incluí-los na sua alimentação de forma variada, priorizando os orgânicos e frescos sempre que possível, se lembrando de fazer isso sem exagerar. Um prato cheio de antioxidantes, frutas e vegetais aliados aos nossos super amigos pode ser o primeiro passo para um futuro mais consciente e cheio de saúde.

              Na Kiwi nos preocupamos em transformar a vida das pessoas e incentivá-las a viver de uma forma mais divertida por meio da alimentação. Por isso percebemos que chegou a hora de trazer os superalimentos para mais perto da gente, investindo em uma assinatura que destacasse a nossa cartela de produtos que sempre busca valorizar o poder do açaí, dos vegetais orgânicos, das frutas, das carnes leves, das sementes, dos grãos e de muitos alimentos que fazem a gente se sentir mais motivado a buscar novos caminhos para viver uma vida mais leve. A Kiwi Sucos agora é Kiwi Superfoods. Uma mudança pequena, mas um passo gigante e significativo dado na nossa jornada de melhorar o mundo movimentando as pessoas, fazendo com que elas se tornem protagonistas do próprio destino, colocando nas mãos delas o poder de escolher viver feliz, saudável e de bem com consigo mesmo. Agora o oceano fica ainda maior. Bora navegar com a gente!