A região andina é uma das mais bonitas do mundo. Seja na Bolívia, Peru, Chile, Colômbia ou Equador, as belezas que ela tem pra oferecer se misturam com as milhões de possibilidades que existem para quem procura aventuras, turismo, gastronomia, e histórias de uma cultura incrível e que sobreviveu ao tempo, se estabelecendo como uma das maiores influências latinas e mundiais. Visitar uma região onde acontece tantas coisas ao mesmo tempo é pra quem tem disposição! É muito pra ver, muito caminho para percorrer e muita coisa nova pra descobrir. E foi numa dessas andanças que o Dimi, nosso CEO, descobriu uma maravilha: o chá de coca. A erva é utilizada pela galera que mora nas partes mais altas da região para diminuir o “mal da montanha”, que são os efeitos físicos provocados pelas grandes altitudes, como o ar rarefeito e baixa pressão atmosférica. A planta também faz parte da dieta de praticamente todo mundo que passa por lá, sendo mascada ou como chá. Além de ser medicinal, essa folhinha milagrosa era também considerada sagrada pelos incas, os povos ancestrais da região. Já deu pra sentir o tamanho da importância dela, né?

                 Os efeitos do chá de coca no nosso organismo é parecido com os do café, sendo um grande estimulante para o metabolismo, além de ter efeito digestivo e curativo, que ajuda inclusive na redução de peso e na recuperação de energia pelas pessoas que acabam ficando muito fatigadas com a mudança de clima. Ele também possui vitaminas que estimulam o funcionamento do sistema imunológico, deixando o organismo bem protegido de vários compostos que podem ser nocivos e tóxicos para eles. Lembrando que esse uso do chá de coca não se relaciona com a cocaína, que é um composto derivado dele, eliminando então o risco de dependência ou qualquer outro efeito nocivo ao organismo. Só que é bom lembrar que ainda assim o chá de coca é uma erva especial, o que faz com ela tenha uma ação expansora de consciência, trazendo para quem usa uma sensação de mente limpa, alívio de estresse e mais energia.

                 Você tá esperando o que pra sair por aí conhecendo novas culturas e costumes? Existe um mundão de coisas novas te esperando e você nem vai precisar de andar muito: a grama dos nossos países vizinhos é bem verdes e lotada de coisa boa. Então caso você se aventure por alguns dos países da região andina algum dia, já sabe que o chá de coca é uma experiência super importante para aproveitar a viagem, escapar dos efeitos das grandes altitudes e ainda se misturar com a galera local. Seja qual for o motivo da sua visita, independente do local, a melhor parte é mergulhar de cabeça em todas as emoções e situações que ele oferece. Assim você volta pra casa igual o Dimi voltou pro nosso escritório: com a cabeça renovada, com a inspiração em alta e contando pra gente cada detalhe das coisas incríveis que ele viveu por lá. É isso, meu camaradas, viver é uma grande aventura. Bora colocar o pé na estrada!