Não dá pra negar que no mundo de hoje, com a correria do dia a dia, temos muito mais chances de ficarmos chateados. Todo mundo tem aquela fase que fica pê da vida e acaba esquecendo de aliviar o estresse fazendo alguma coisa que ajude no humor e na saúde. Afinal, quando você fica nervoso acaba deixando um pouquinho de lado o bem-estar. Se for uma raiva passageira, respirar fundo e contar até 10 até que ajuda, mas se você estiver passando uma fase estressante e cheia de dificuldades, tá na hora de dar uma procurada aí dentro de você pra conseguir encontrar o motivo. Depois dessa pesquisada mais a fundo, é hora de achar um caminho pra você seguir e aliviar a cabeça. Seja qual for esse caminho, o ponto de partida dele é sempre dentro da gente mesmo. Olhar pras coisas que a gente tá fazendo pela gente, pras coisas que queremos fazer e o que vamos fazer pra mudar essa situação. Parece papo de bicho grilo, né? Mas o autoconhecimento é a melhor forma pra você fazer o seu dia a dia ficar mais leve.

                  Quem faz meditação sabe muito bem como essa olhadinha interior pode transformar vidas. Ela ajuda a limpar a mente, a lembrar de coisas importantes e a encontrar soluções práticas para aqueles problemões. A prática traz mais consciência sobre nosso corpo e mais um tanto de pontos positivos sobre coisas simples, como se alimentar ou fazer exercícios. Além de ser super relaxante, a técnica ajuda também quando o assunto é depressão, ansiedade e outros distúrbios psicológicos. Meditação ajuda até quem é hipertenso! Ela melhora também o foco, a concentração, o sono e faz muito bem pro sistema imunológico. Os benefícios são gigantes e diversos, além de ser super fácil de fazer. Com boa vontade, determinação e esforço, você consegue. Quer saber como? Se liga nessa técnica super fácil e possível que a gente separou pra você encaixar na sua rotina!

                  Então vamos lá: você agora vai procurar um lugar bem tranquilo pra passar um tempo. Quando achar, procura um canto por lá e senta num lugar onde você não vai ser interrompido por ninguém por pelo menos uns 15 minutos. Encontrou? Deixe os seus pés no chão, e suas mãos  no colo. Se achar melhor, você pode ficar deitado também. Agora feche os olhos e fique bem relaxado. Respire fundo três vezes pra ficar livre da tensão, e vai relaxando cada parte do seu corpo, dos pés até a cabeça, bem devagar. Continue respirando fundo pelo nariz, se concentrado até a sua respiração ficar normal. Imagine uma luz azul, ou violeta, envolvendo todo o seu corpo. Durante esse processo não fuja da sua verdade, da beleza do seu interior e tente fazer os seus pensamentos serem positivos e leves. Tente fazer isso todo o dia pela manhã. A gente tem certeza que você vai ficar bem o dia todo! Com o tempo, você também vai perceber que a felicidade é o caminho, não o destino final, e meditar é a parada obrigatória que a gente precisa para admirar a paisagem.  

Técnica de meditação: http://www.somostodosum.com.br