Na Kiwi a gente tem um ritual de boas-vindas para todas pessoas que chegam para fazer parte da nossa família. A gente junta o pessoal, chama a Fabíola Fantin (que é nossa parceirona, professora de ioga e um amor de pessoa), vai para um lugar bem tranquilo, leva os colchonetes e faz um pouquinho de ioga. A gente faz pra receber bem a pessoa e reforçar uma das coisas que acreditamos: estar em sintonia com o seu corpo e sua mente faz você estar em sintonia com tudo o que está ao seu redor. Essa sintonia contagia as pessoas, os ambientes e tudo o que você interage. É isso que buscamos nas pessoas que querem compartilhar com a gente a nossa vibe. Para fazer parte da família Kiwi, tem que ter disposição para encontrar a melhor versão de si mesmo! E a prática do ioga é uma das ferramentas que a gente usa pra ajudar os nossos parceiros a encontrar esse caminho.

               Os exercícios e posições praticados durante uma aula de ioga faz a pessoa que pratica se concentrar no presente, deixando a cabeça livre de problemas naquele momento, o que vai trazer uma sensação de paz, tranquilidade e equilíbrio para encarar as situações do cotidiano que tira muita gente do sério. Além disso, ele também ajuda no tratamento e na prevenção da depressão, um dos males do século, proporcionando sensação de relaxamento, aumento da autoconfiança, otimismo, concentração, diminuição da irritabilidade e melhora das relações interpessoais. Além de ser uma forma de meditação, o ioga também pode ser considerado um exercício físico, pois ajuda a transformar o corpo e dar aquele condicionamento maneiro que a gente busca quando se exercita, a melhorar o desempenho do corpo em outra atividades físicas, deixa o corpo em forma e tonifica os músculos. Ele também melhora o sono, controla a pressão e os batimentos cardíacos, alivia dores e mais uma infinidade de coisas boas.

               Poderíamos listar todos os benefícios que fazer ioga vai trazer pra sua vida, e ainda assim não conseguiríamos apontar cada ponto dela que seria atingido por esse monte de boas energias que aparecem quando você começa a se dedicar à essa prática milenar. O ioga contagia tudo o que você faz. É um estilo de vida, e o primeiro passo é começar. A partir daí você se sentir mais livre e confortável para montar a sua própria rotina de posições, horários e dias de prática. Só é importante lembrar, que para ter acesso à todos esses benefícios, o mais importante é manter a rotina de atividades por pelo menos três meses. Esse é o tempo que o seu corpo leva para assimilar todas as mudanças e receber a carga de saúde com tranquilidade. Você vai receber consciência corporal e a sua mente vai começar a trabalhar melhor, influenciando todo o organismo a trabalhar de forma equilibrada. Tá na hora do ioga! <3