Que o nosso país tem as melhores paisagens desse mundão, todo mundo já sabe. Seja nas praias inesquecíveis do Nordeste ou nos campos abertos e verdinhos lá do Sul, não dá pra negar que o nosso território tem mais beleza por metro quadrado do que concurso de Miss. E não tem forma melhor de ver essas maravilhas do que do alto de um balão. Lá de cima tudo fica mais bonito, mais interessante e vira uma experiência tão maravilhosa, mas tão maravilhosa, que você não vai esquecer tão cedo. O passeio pode ser feito em grupo, casal ou sozinho. O importante é ir com tudo e aproveitar a viagem! Então se liga nessa seleção de lugares para você tirar essa aventura da sua lista de “coisas para fazer antes de morrer” e colocar na sua agenda para fazer toda vez que tiver um tempinho livre. Saca só:

  • Boituva (SP)

              Se você quer apreciar de cima tudo o que acontece longe da muvuca da capital, andar de balão em Boituva vai ser uma experiência S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L! A cidade fica a aproximadamente 122 km de São Paulo e é conhecida como um grande centro de esportes radicais e aventuras do Estado, concentrando escolas de paraquedismo e até um aeroporto dedicado à prática do esporte. Quer lugar mais irado para fazer balonismo? E lá é possível encontrar voos em grupos e sobrevoar os campos e fazendas que fazem da paisagem da cidade um prato cheio para quem gosta de paz e boas energias.

  • São Lourenço (MG)

              Minas Gerais é uma das regiões mais incríveis do país. Com uma diversidade gigante de paisagens e uma natureza de tirar o fôlego, é muito normal encontrar gente se aventurando pelos parques e reservas ecológicas que pipocam em cada canto e cidade que aparece. Localizada no sul do estado, São Lourenço não foge a essa regra: no coração da Serra da Mantiqueira, ela faz parte do circuito das águas, famoso por conta das suas estâncias minerais com propriedades terapêuticas e medicinais, e conta com temperaturas mais amenas, que deixam o clima perfeito para a prática do balonismo. Isso tem feito pessoas de todo o Brasil irem para a cidade por causa dos passeios que começam de manhã bem cedinho, atingem aproximadamente 500 metros de altura, permitem a entrada de crianças e visitam uma paisagem mais arrasadora que a outra. Além disso, a cidade também conta com um aeroporto que oferece vôos panorâmicos e todas as delícias da culinária mineira. #Amo/Sou

  • Rio Branco (AC)

              Sobrevoar a maior floresta tropical do mundo parece ser um sonho impossível, né? Mas quem passeia de balão em Rio Branco tem um gostinho dessa experiência, e ainda pode ver os famigerados geóglifos, formações rochosas que enfeitam o solo da região com formatos geométricos e que os estudiosos acreditam terem sido feitos por populações que viveram ali há mais de mil anos! Apesar de ser um destino pouco explorado pelos brasileiros, passear de balão no Acre é garantia de um monte de surpresas agradáveis, muita história e aventuras que vão agradar gregos, troianos e quem mais tiver interessado em conhecer um destino diferentão.

  • Rio de Janeiro (RJ)

              Se a Cidade Maravilhosa já é maravilhosa quando estamos vendo tudo do ângulo normal, imagina só subir em um balão e observar tudo de cima? O balonismo praticado no Rio de Janeiro pode ser considerado umas das melhores experiências que você vai ter na vida. Os passeios geralmente acontecem na parte da manhã e pela tarde, quando os ventos e as temperaturas estão mais amenas e transformam a viagem numa experiência pra lá de inesquecível.

  • Bonito (PE)

              Bonito é uma cidade que tem o nome mais autoexplicativo do mundo: tudo lá é de uma beleza única e lotada de particularidades. Localizada no meio do agreste de Pernambuco, a mais ou menos 140 km de Recife, a cidade recebe uma quantidade gigante de gente que chega para aproveitar as matas verdes, cachoeiras e ainda fazer uma dezena de esportes radicais por um precinho camarada. Mas o destaque mesmo é passear de balão por lá: no meio de tanta aventura, a paisagem vista de cima traz descanso e energia boa para continuar a aproveitar as aventuras que a cidadezinha oferece.

  • Torres (RS)

              Essa cidadezinha litorânea do Rio Grande do Sul, além de ser considerada um dos melhores lugares do Brasil para a passear de balão, recebe todo o ano o Festival Internacional de Balonismo, que transforma tudo e lota o céu e os parques com balões coloridos e muita música. Quer motivo melhor para tirar suas férias por lá? Então lá vai: a cidade conta com um mar incrível, rios e montanhas que deixam a paisagem a coisa mais linda desse mundo.

  • Campo Largo (PR)

              Campo Largo também não podia ficar de fora da nossa lista! Quando você está dentro de um balão e ele levanta voo por lá, dá pra ver como que o combo paisagem calma + céu azul lotam a alma da gente de paz e sentimentos bons. Os nossos amigos da Air Company, uma das melhores empresas especializadas em fabricar e operar balões de ar quente, infláveis, blimp, e equipamentos para balonismo do Paraná, sabem tão bem como é isso, que toparam fazer uma parceria com a gente para levar uma galerinha do bem para lá. Quer saber como participar? Fica ligado no nosso Instagram (@kiwisucos) que logo, logo a gente explica como você pode participar.

*Todas as imagens da publicação foram encontradas na internet, se você é dono dos direitos de alguma delas delas ou conhece a pessoa que possui, entre em contato com a gente que vamos dar os créditos corretamente. 🙂