Proteger e preservar o nosso planeta é uma tarefa que só cabe a nós mesmos. Tomar iniciativas para mudar o rumo e garantir que o futuro da vida humana na Terra seja melhor, é um dos principais motivos pelo qual nós da Kiwi investimos em parcerias com gente que tá correndo atrás disso. E foi que assim que encontramos o pessoal da EuReciclo. Eles têm a iniciativa de ajudar empresas a manter a sua conta com a natureza em equilíbrio, reciclando parte dos próprios resíduos que acabam produzindo. Isso é feito por meio do selo EuReciclo, que é um certificado de compensação ambiental que tem o objetivo de transformar o processo de reciclagem no Brasil, deixando tudo mais sustentável financeiramente, ambientalmente e socialmente, já que estão engajados no projeto cooperativas de reciclagem, empresas e consumidores. É movimento para trazer mais poder para as mãos das pessoas e garantir que esse poder seja bem empregado na relação do ser humano com a natureza.

             A ideia do selo surgiu com a galera da New Hope Ecotech, empresa líder no setor de tecnologias para gestão de resíduos sólidos no Brasil, que desenvolveu uma plataforma capaz de rastrear e armazenar dados da cadeia de reciclagem. O objetivo era conectar tecnologia e preservação, além de ajudar na melhoria da gestão desse setor e na transparência dos dados. Então funciona assim: o selo certifica que as empresas destinam recursos para o desenvolvimento e operação das cooperativas de reciclagem, então elas pagam as cooperativas para retirarem do ambiente uma quantidade equivalente de material ao das embalagens de seus produtos. Incrível, né? A partir de iniciativas assim que a gente recupera o fôlego pra continuar lutando pela saúde do nosso planeta, por isso resolvemos vestir a camisa e colocar o selo em todos os nossos materiais, além de custear a reciclagem da nossa emissão de plástico em cooperativas próximas às nossas lojas, fazendo a nossa parte para a preservação do meio ambiente e estimulando a iniciativa ecológica.

             Estamos com o pessoal da EuReciclo e acreditamos que essa forma de reciclagem é um passo gigante para estabilizar a nossa relação com a natureza, além de ser um modelo que futuramente pode ser seguido por muitas outras empresas e pessoas no Brasil. Diante de tantas situações extremas e acontecimentos que testam os limites do planeta, é um respiro encontrar gente disposta a correr do nosso lado para construir um futuro melhor. Repensar ações e hábitos é a melhor forma para garantir a harmonia e manter o crescimento econômico equilibrado com as necessidades da natureza. E nós da Kiwi vamos seguir juntos, apoiando e fortalecendo a galera que busca agilizar esse processo!

 

Ah, e se você quiser saber sobre o selo EuReciclo, é só acessar o site deles: eureciclo.com.br