Talvez o caminho mais curto para a frustração seja esperar demais. Não que seja algo que esteja dentro do nosso controle, mas as expectativas contribuem muito para que a gente fique angustiado e sofra por coisas que ainda nem aconteceram. Mas a gente tem uma dica para você aprender a lidar melhor com isso: desacelera, brother! Na correria do cotidiano estamos tão preocupados em atender às demandas de outras pessoas, seja no trabalho, nas amizades, no amor, na família e em qualquer outro campo da nossa vida, que não sobra tempo para a gente parar, olhar internamente e cuidar de onde vem a maioria dos nossos problemas. Quando o assunto é ser humano, toda questão vem acompanhada de muitas outras, que criam uma uma rede de perguntas e questionamentos que muitas das vezes não possuem respostas dentro do nosso alcance, ou sequer possuem.

              A realidade é que as expectativas partem da gente, e que é realmente difícil de controlar isso, mas podemos buscar mecanismos para evitar que elas tapem nossos olhos para a realidade e passem a controlar nossas ações. O primeiro deles é reconhecer que a vida é feita de escolhas, e contra as consequências delas nós não temos muito poder. O que podemos fazer é pensar bem antes de dar passos importantes e que trazem grandes mudanças, estudando as possibilidades e escolhendo o melhor caminho a ser tomado. Lidar com o excesso de cobranças também pode diminuir bastante o efeito das expectativas. Elas vêm de todo lugar, mas o pior tipo de cobrança é a interna. É ela que faz a gente se diminuir para caber nos planos dos outros, nos coloca em situações angustiantes e faz a nossa mente ficar pesada, nos fazendo pensar que não somos bons suficientes naquilo que precisamos ser. O melhor jeito de parar com esses sentimentos é sair do automático e deixar de se comparar com os outros. Sua vida pode fluir sem a necessidade de estar o tempo inteiro ligado ao que os outros fazem, sendo mais compreensivo com você mesmo, respeitando seus limites e abraçando suas reais necessidades.

              Reconhecer quando expectativas fogem do controle é necessário para uma vida mais feliz. O negócio não é deixar de esperar que as coisas aconteçam, mas sim criar consciência sobre elas para evitar frustrações, abrindo espaço para entender o que se passa dentro de si mesmo e vendo como isso contribui para que a gente dê grandes saltos. Você vai perceber que com uma ajudinha de você mesmo, sua vida vai ser mais leve e inspiradora. Treine sua mente, seu corpo e sua alma para receber as boas vibrações de um novo estilo de vida marcado pela autoconfiança, pela força de vontade e leveza de pensamentos. Você vai descobrir coisas novas sobre si mesmo, aprender a aceitar o que realmente está acontecendo e a lidar com a situação. E mesmo que nem sempre as coisas aconteçam da forma que você esperava, isso vai ser um combustível para você seguir em frente e enxergar que talvez o mais indicado seja mudar o caminho, não o seu destino final.